segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Portillo


Oi people!!

O post de hoje foi escrito por uma amiga muito fofa, a Luciana Mota. Ela esteve em Portillo e amou a cidade. Neste último feriado fez o maior frio em São Paulo, e nessa época do ano, as temperaturas tendem a oscilar bastante, então segue essa sugestão de lugar pros dias mais frios e numa temporada mais em conta.


Viajar é sem duvidas colecionar experiências incríveis pra vida. No feriado de 7 de setembro, decidi passar frio no restinho da temporada de ski de Portillo, no Chile.
Portillo fica há 2 horas de distância de Santiago, no alto de uma montanha linda, e lá não tem nada pra fazer a não ser as atividades que o próprio hotel oferece. Para os mais agitados, existem bares e baladas, para os tranquilos restaurantes e spa, fora as salas de leitura, as atividades para crianças, e etc. Mas o que encanta em Portillo é a paisagem. Ouvi de algumas pessoas por lá, eternas juras de amor pelo lugar. Impossível não sair encantada desse paraíso gelado do Chile.


Como eu nunca tinha esquiado, já fui preparada para uma série de vídeo cacetadas protagonizadas por eu mesma. Por incrível que pareça, e graças a minha instrutora queridíssima e atenciosa Ambar (Uma californiana linda que tira o fôlego de todos os marmanjos de lá) eu não cai nenhuma vez e ainda consegui tirar uma onda em cima dos skis.


A hora do almoço foi outra grata surpresa, um restaurante de acesso somente via Teleférico que fica no alto da montanha chamado Tio Bob's, onde são servidos lanches, saladas e grelhados com vista panorâmica dos Andes. Vale super a pena conhecer também...Foram 4 dias de diversão e uma admiração sem fim por Portillo. Ano que vem eu vou de novo! Quem vai comigo?


E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado.

Beijos e queijos,

Fe e Lu.

2 comentários:

  1. Ficou uma graça Fe! adorei ...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciana! Você ficou hospedada em Portillo ou em Santiago? Pretendo ir para ficar hospedada em Santiago, e queria saber como ir da Santiago até Portillo.

    ResponderExcluir